Após a experiência 100% digital testada pela Shanghai Fashion Week em março, o British Fashion Council e a London Fashion Week anunciaram em conjunto uma mudança na mesma direção para a semana de moda britânica.
Tudo ocorrerá de uma nova maneira, em uma plataforma digital e destinada tanto a buyers quanto ao consumidor. É essencial olhar para o futuro e para a oportunidade de mudar, colaborar e inovar. Muitos de nossos negócios sempre adotaram a London Fashion Week como uma plataforma não apenas da moda, mas também de sua influência na sociedade, identidade e cultura, argumentam os organizadores.
Durante a data em que a London Fashion Week Men ocorreria – a partir de 12 de junho – será realizado o evento digital, hospedado em londonfashionweek.co.uk, com desfiles, entrevistas, podcasts, diários dos designers, seminários online e showrooms digitais, tudo aberto para todos, profissionais, consumidores e fãs.
E nos próximos 12 meses, os desfiles femininos e masculinos se fundirão em uma plataforma de gênero neutro, permitindo maior flexibilidade às marcas e estilistas.
A Shanghai Fashion Week foi a primeira a realizar um evento 100% digital, com mais de 150 designers fazendo transmissões ao vivo de suas coleções. Para enriquecer a experiência de visualização, alguns estilistas compartilharam também suas inspirações com os fãs em tempo real, enquanto outros adotaram m formato que possibilitou ao público comprar peças da passarela com seus telefones. Os consumidores puderam comprar produtos da temporada atual ou encomendar novos looks das coleções de outono.
Segundo os organizadores do evento, 2,5 milhões de espectadores acompanharam as primeiras três horas da transmissão.
(Foto: British Fashion Council/London Fashion Week).