Em um momento muito difícil para a saúde e economia do Brasil, a Abit se sensibiliza à necessidade urgente de fortalecer ainda mais o setor têxtil e de confecção do País e atualiza a marca de sua campanha Moda Brasileira – Tamo Junto, criada em 2015.
O Fitemasul, parceiro da Abit – apoia e estimula o objetivo da campanha, reforçando a importância da compra de artigos nacionais, ressaltando o compromisso da manutenção dos empregos e renda de mais de 1,5 milhão de trabalhadores que se dedicam a essa indústria pujante.
Atualizamos e reforçamos:
MODA BRASILEIRA – TAMO JUNTO: DAS MATÉRIAS-PRIMAS AO PRODUTO FINAL.
A intenção do slogan é incentivar a compra de todos os produtos têxteis e de confecção produzidos no Brasil, estimulando assim, toda a rede produtiva têxtil brasileira. Além disso, mostrar a força dessa indústria que está em inúmeros itens do cotidiano, inclusive protegendo as pessoas em meio à pandemia de Coronavírus.
A imagem intensificando a "hashtag" em verde e amarelo, busca marcar esse momento tão intenso da virtualidade. "É importante neste momento que todos os brasileiros se unam para preservar as empresas e os empregos das pessoas, para que a economia continue a girar. Desde a produção de matérias-primas como de fios, filamentos, tecidos, não tecidos, tecidos técnicos, malhas, linhas, aviamentos, beneficiamento, até a confecção de cama, mesa, banho e vestuário, precisamos incentivar a compra dos produtos do Brasil", declara Fernando Pimentel, presidente da Abit.