Desde ontem, e até amanhã (11 a 13 de fevereiro) Paris está recebendo uma das mais tradicionais feiras da Europa, a Première Vision. O evento voltado para fornecedores de produtos têxteis e insumos é realizado duas vezes ao ano e, nesta edição conta com uma delegação de 10 empresas brasileiras.
Elas expõem suas novidades de primavera/verão na Feira, da qual estão participando por conta do Texbrasil (Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira), com exceção de uma delas, que foi via Programa de internacionalização Brazilian Footwear.
Mas, ambos os Programas são resultado de uma parceria entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e as entidades Abicalçados (Associação Brasileira das Empresas de Calçados) e a nossa Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), respectivamente.
Um dos participantes acredita que a Première Vision é essencial para iniciar o trabalho de internacionalização, afinal a feira acontece em Paris, mas é muito global e estando lá é possível prospectar novos negócios não só na França, mas em todo o mundo.
De acordo com a gerente executiva do Texbrasil, Lilian Kaddissi, o apoio contínuo que o Programa fornece às empresas brasileiras no evento vem resultando não só em clientes fiéis, mas em um crescimento da consciência da moda brasileira na Europa. “É definitivamente um mercado muito competitivo. Há mais de 10 anos o Texbrasil auxilia a presença brasileira na feira e notamos que hoje, compradores qualificados do continente já estão familiarizados com algumas das nossas empresas”, completa.