Fazer parte de entidades setoriais que defendam nossos interesses é de importância vital. As empresas compartilham conhecimentos, informações sobre o mercado e acabam até descobrindo novos nichos e oportunidades. Neste sentido, fazer parte do Polo de Moda da Serra Gaúcha, um grupo formado por mais de 1600 micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, traz apenas de vantagens.
E, para tornar-se um associado, basta fazer download da ficha cadastral neste link http://www.polodemoda.com.br/associados.php, preencher os dados, assinar a ficha e encaminhá-la para o e-mail administrativo@polodemoda.com.br
A Associação Polo de Moda é uma organização setorial cooperada de entidades, governos e instituições de ensino e pesquisa, cujo objetivo é desenvolvimento e crescimento sustentável da região.
Trata-se da conjugação de esforços e recursos, visando otimizar a eficácia da infraestrutura técnica, tecnológica, produtiva e de suporte ao setor de moda da região.
O Polo está constituído por 11 entidades públicas e privadas da Serra Gaúcha e do Estado do Rio Grande do Sul.
Confira algumas de suas políticas:
- Buscar, através da sensibilização, o engajamento das empresas do setor, agrupá-las por afinidade, visando o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local (APL);
- Promover a expansão de mercado nacional e internacional;
- Incorporar o design ao produto do setor;
- Promover o desenvolvimento da gestão empresarial, tecnológica e do conhecimento;
- Viabilizar recursos financeiros para o desenvolvimento de projetos.
Na foto, a Central Coletiva de CAD (Criação Assistida por Computador) e Corte do Polo de Moda. O complexo confere agilidade e qualidade à produção e está disponível para pequenas, médias e grandes empresas de confecção que até então realizavam o corte de maneira manual.