A Abit e a EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) assinaram um convênio para uma cooperação estratégica de forma a estimular projetos de PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) entre empresas do setor e Unidades EMBRAPII. A parceria faz parte de uma iniciativa para promover e fortalecer laços com importantes nichos econômicos.
Para Fernando Pimentel, presidente da Abit, a aliança irá colaborar para que as companhias possam fomentar cada vez mais o desenvolvimento de itens com novas tecnologias. “Estamos na era em que somos demandados por novas necessidades a cada instante. Pesquisar e trazer inovações aos consumidores por meios tecnológicos é mais do que um investimento, é uma prioridade”, destaca.
O diretor-presidente da EMBRAPII, Jorge Guimarães, esteve na sede da Abit, em São Paulo para a assinatura do convênio.
O Brasil conta com produção média de confecção de 8,9 bilhões de peças, dentre elas vestuário, acessórios, cama, mesa e banho. O setor têxtil e de confecção detém 27 mil empresas formais no País e emprega atualmente 1,5 milhão de pessoas de forma direta e 8 milhões de forma indireta.
(Na foto, Jorge Guimarães e Fernando Pimentel. Fonte: Abit)