A Confec+, que tem por objetivo potencializar a cadeia produtiva têxtil e de confecções gaúcha, atraindo para um mesmo local os fornecedores, indústrias fabricantes e varejistas, foi transferida de agosto deste ano para julho de 2020.
O motivo principal do adiamento é a inclusão do Projeto + Negócios, que pretende expandir a presença de compradores qualificados e envolvidos em rodadas de negócios que ocorrerão durante a feira. A ação está na fase de articulação com parceiros da iniciativa privada e também com instituições experientes em iniciativas dessa natureza. Assim, a programação se ampliará, somando-se ao novo projeto as atividades já definidas como o Desafio da Moda, Sessão de Negócios, Espaço Pitch Deck e palestras com profissionais do mercado.
Bem recebida pelo mercado estadual, a feira é percebida como referência de negócios do setor e plataforma para aumentar as oportunidades de negócios para quase sete mil empresas de artefatos e tecidos no Rio Grande do Sul que geram emprego e renda e contribuem firmemente para o desenvolvimento do Estado.