Nosso 3º Trend Coffee aconteceu na manhã desta quinta-feira (05/10). Além do tradicional café da manhã recheado de delícias, nesta edição tivemos um momento histórico: o Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, na presença de diversas autoridades, associados do Fitemavest e demais inscritos, assinou um decreto para autolicenciamento (LAC) eletrônico, nomeado como Licença Ambiental por Compromisso (LAC).
O LAC trata-se de uma modalidade de licenciamento eletrônico onde serão autorizadas localização, instalação e operação de atividades consideradas como de baixo impacto em áreas urbanas regulares por meio de adesão e compromisso do empreendedor.
No evento, também contamos com a palavra da nossa Vice-Prefeita, Paula Ioris, e do Coordenador do Concerto de Moda, Raul Cardoso. O presidente do sindicato, Rogério Bridi, também usou a palavra para enaltecer o setor, falar sobre a agenda do sindicato para o encerramento do ano e agradecer pela presença de todos os participantes.
Os presentes se emocionaram e puderam ter vários insights de empreendedorismo com a palestra "Inovação, empreendedorismo e negócios em escala - O case Criamigos", apresentada pelas sócias dessa empresa, Natiele Krasmman e Veronicah Sella.
A marca Criamigos tem um posicionamento diferenciado no mercado, veja: "Muito mais do que pelúcias, nós criamos companhias. Queremos proporcionar às pessoas que encontrem conforto, amizade e acolhimento em cada Criamigo feito por nós". E isso foi muito bem explanado no nosso evento.
Na ocasião, as sócias contaram que a primeira unidade da loja foi inaugurada em Gramado, seguida por uma franquia em Balneário Camboriú. Uma das estratégias do negócio é transformar o “percurso de compra” em um “percurso dos sentimentos”, com 7 estações, para que seus clientes tenham uma verdadeira experiência. As pelúcias personalizadas têm voz e passam por cerimônia do coração, para “dar vida” ao amigo com o envolvimento dos familiares.
Atualmente, já estão com presença da marca em 24 estados, possuem 71 franquias, empregam mais de 1000 pessoas pelo Brasil e estão quase batendo a marca de 1 milhão de ursos comercializados. Além de todas as lojas, uma das suas inovações foi o lançamento do “Clubinho” no YouTube, para uma maior presença de marca. De tanta repercursão, atualmente vendem em suas lojas as pelúcias dos 6 personagens desse desenho.
As sócias compartilharam, também, uma parceria com a Liga de Basquete da NBA. Com o pilar de proporcionar experiências inovadoras, também anunciaram o primeiro hotel temático infantil do Brasil, da Criamigos, que está sendo criado em um espaço de 8.000m² em Gramado, com base no “Clubinho”, visando gerar memórias e criar ainda mais significado para a marca para quem frequentá-lo. O estabelecimento contará com restaurantes e centro de entretenimento.
Elas também têm foco em responsabilidade social, tendo realizando ação no Vale do Taquari com as crianças vítimas de enchentes, ação em ala infantil de hospital e atentando para diversos casos especiais de pelúcias personalizadas.
Um negócio com humanização, que valoriza o cliente em todo a sua experiência, e que as fazem merecedoras de todo o sucesso já alcançado.
Muitas outras novidades foram compartilhadas por elas na ocasião, inclusive que, para 2024, a meta é alcançarem 160 pontos de venda, 100 cidades atendimento, 30 mm de visualizações no canal do YouTube, 350 mil pessoas/ano na Oficina da NBA Park e ter a primera oficina fora do Brasil.
Agradecemos a Natiele e a Veronicah pela experiência que proporcionaram a todos os presentes. Para o Fitemavest, foi muito importante a presença de todos e, aproveitamos para deixar aqui o nosso convite para o próximo Trend Coffee, com data a definir – saiba tudo em breve, nas redes sociais do sindicato!
Acompanhe as novidades nas nossas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.