Derrubado veto à desoneração da folha

Derrubado veto à desoneração da folha

05.11 2020

O Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (04/11) o veto à desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, entre os quais o têxtil. Com isto, o regime valerá até o fim de 2021.

 

A nossa Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), com envolvimento direto do Fitemasul, batalhou durante meses em Brasília para que esta conquista fosse alcançada.

 

O presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel afirmou que “a derrubada do veto é uma vitória do Brasil, pois representa uma política que ajuda a preservar e a gerar empregos”.

 

Para as empresas representadas pela Abit, que geram 1,5 milhão de empregos diretos, a folha desonerada significará a manutenção de cerca 30 mil postos de trabalho, além de perspectivas mais promissoras para que se efetivem novas contratações. O setor foi o responsável por saldo positivo de 15.033 empregos do total de 313 mil apurados pelo Caged em setembro último.

 

“Nada é mais importante nesse momento do que nós criarmos condições pela empregabilidade”, diz Pimentel. “Além disso, essa derrubada do veto está em linha com o discurso do próprio governo federal no sentido de reduzir o custo da geração de postos de trabalho no País”, completa.